Por Tiago Furlan

PERVERSEFIRE ZINE: Em 2008 vocês lançaram no underground uma promo intitulada somente por Promo live in studio. Os objetivos almejados por ela foram satisfatórios na opinião de vocês?

Doom B.: Acreditamos que sim, na verdade queríamos “sentir” e nos alto avaliarmos de como soávamos com a nova formação, já que foi um ensaio com os instrumentos plugados numa mesa. Aproveitamos que a “captura”

ficou com uma qualidade razoável, para também mostrar as novas musicas compostas.


PERVERSEFIRE ZINE: Um ano antes vocês participaram junto com a banda TUMULTO de um split-CD, correto? Como foi que rolou esse split e como foi sua aceitação no cenário?

Doom B.: A morte pacifica estava querendo lançar outro split cd nos moldes do split: Mesemom Ecrof / Mortificy. Como nos encontramos com o Valdecir na tour do dominus praelli em 2006 aqui pelo nordeste, ele nos fez a proposta. O lance foi bem simples gravamos e dividimos a prensagem por 3. Acredito que a aceitação tenha sido maior, pelo fato de termos aumentado os canais de distribuição, e as pessoas sempre nos retornavam comentado positivamente a evolução da banda.


PERVERSEFIRE ZINE: Na ativa já a bastante tempo, vocês já colocaram na cena quatro materiais, sendo três deles demo. Na sua opinião, qual a diferença mais latente entre todos os trabalhos já lançados por vocês?

Doom B.: Mantendo a mesma linha ideológica, acreditamos que a diferença mais perceptível tenham sido em nossas musicas que se tornaram mais dinâmicas e com andamentos mais variados. Com o tempo também conseguimos gravações mais adequadas e melhor produzidas, não foi o ideal ainda, mas continuamos a perseguir isto.


PERVERSEFIRE ZINE: Houve interesse de algum selo por esses trabalhos?

Doom B.: Estamos com algumas propostas de alguns selos sim, mas nada concreto em que possamos divulgar ainda. Quando estivermos com algo mais concreto, estaremos atualizando nosso myspace para divulgar.


PERVERSEFIRE ZINE: Acredito que vocês chegaram a divulgar esses materiais fora do país, certo? A resposta foi positiva?

Doom B.: Sim chegamos a divulgar sim, a o retorno sempre foi possitivo. Mas esperamos que ao lançarmos o debut, possamos ampliar mais os contatos e temos um selo para dar um suporte também, visto que os custos no envio de material promocional e divulgação, ainda fica muito caro.


PERVERSEFIRE ZINE: Através dos anos cresceu muito a curiosidade dos gringos em nosso underground, você particularmente acha que isso se deve a que?

Doom B.: A tecnologia influencia neste aspecto ( e-mail, site, blogs, paginas especializadas) mas também o mais importante, é que as bandas vem se preocupando com a qualidade de gravação e de todo o contexto dos seus materiais em si. Isso faz com que o publico de fora avalie o comprometimento da banda, assim como expõe melhor o que as bandas tem como proposta. O Brasil é um país com tradição no metal, falta nós aqui de dentro, dar mais apoio as bandas nacionais comprar os seus materiais e sempre que possível comparecer aos shows, pois movimenta a cena, e faz com que todos se beneficiem de alguma forma.


PERVERSEFIRE ZINE: Vocês atualmente estão trabalhando no primeiro CD da banda, é isso? Poderiam adiantar algo pra gente?

Doom B.: Este material já esta mais do que atrasado, nossas vidas pessoais vem nos demandando um enorme tempo, desde que gravamos a promo ( em março de 2008 se não me engano) que estamos planejando isto, mas não conseguimos nem gravar o pré. Temos 7 musicas para entrar neste material, 2 delas já são um pouco mais conhecidas, pois estão na promo e no myspace. As outras 5 estamos tocando nos shows. Vai ser um material ainda mais variado em termos de andamento, tem musicas extremamente diretas e brutais, e outras em meio tempo mais densas e pesadas. É mais ou menos por ai, as letras continuam de mesmo cunho, filosofias de anti-dogma, com “cheiro” de morte, caos e apocalipse.


PERVERSEFIRE ZINE: Como anda a agenda de shows do SIGN OF HATE? Alguma chance de podermos ver vocês por aqui no sudeste?

Doom B.: Todo o ano de 2009 so tocamos 2 vezes, passamos mais de 1 ano sem tocar, pois as coisas por aqui na região deram uma enfraquecida. Tocamos neste ano de 2010 junto com o Master o que foi uma grande oportunidade. Não temos nada agendado até o momento ( 03/2010 ), estamos sempre preparados para tocar, é só ter a oportunidade. Com certeza sempre tivemos vontade de tocar ai no sudeste, sabemos que por ai tem um forte underground, com grandes bandas, e com um publico fiel. É uma pena que a distancia geográfica e os custos seja muito altos, fora nosso aspecto pessoal que dever ser bem planejado. Estamos abertos a propostas ok.


PERVERSEFIRE ZINE: Meu amigo Doom, valeu pela fudida entrevista!!!! Toda força e honra ao Grande SIGN OF HATE!!!!! O espaço é todo seu...

Doom B.: Nos queremos deixar aqui o nosso agradecimento a todos aqueles que de alguma forma nos apóiam, ou apoiaram durante estes de 11 anos de estrada, sejam eles o publico que vão aos shows, aqueles que compram nossos materiais e de alguma forma divulga nosso trabalho, todos sem exceção. Agradecemos a você Tiago e ao Perverse Fire pela brutal oportunidade. Sejam verdadeiro com vocês mesmos!! Apenas a morte é real! Abraço a todos


0 comentários:

Postar um comentário