Por Tiago Furlan

PERVERSEFIRE ZINE: Como vocês analisam a aceitação de Trench for Evolution, primeiro registro da banda no underground?

André: Bom Furlan, primeiro eu quero agradecer a oportunidade dessa entrevista.

Quanto ao Trench..., eu acredito que teve uma boa aceitação, tanto pelo público (o que mais importa), quanto pela crítica; tivemos boas resenhas de vários sites, zines e revistas, além das vendas em shows, o pessoal sempre queria o cd ou camiseta, patches etc.


PERVERSEFIRE ZINE: Trench for Evolution foi lançado pelo selo Killagain Records, certo? Todo o suporte oferecido por eles era realmente o que vocês imaginavam?

André: Olha, o contrato pro Trench... foi um contrato de parceria, na minha opinião, o Rolldão (da Kill Again) fez um trabalho legal sim, ainda mais porque ele estava lançando outras bandas na mesma época, mesmo assim ele quem enviou os cd’s pras revistas, zines e sites. Sem falar do DVD que ele se propôs a gravar e lançar sem nenhum custo pra gente (que deve sair logo), na minha opinião ele fez um bom trabalho sim e espero que o próximo cd saia pela Kill Again... again rsrsrsrs


PERVERSEFIRE ZINE: Este primeiro álbum chegou a ser divulgado fora do país? Houve interesse de algum selo gringo neste trabalho?

André: Então, como o Rolldão tem muitos contatos fora do país, ele mandou sim algumas cópias “pra fora”, mas eu não sei direito como foi a divulgação. Parece que houve o interesse de um selo em lançar o Trench... eu acho que foi no Chile, não tenho certeza, mas nada de concreto.


PERVERSEFIRE ZINE: O MORTAGE já é podemos considerar veteranos no estilo que fazem, portanto devem ter acompanhado de perto aquele “boom” thrash metal que houve alguns anos atrás, correto? Podemos perceber que de todas aquelas bandas poucas ainda estão aí... o que você acha disso? Qual sua visão sobre toda aquela invasão thrash que ocorreu?

André: Eu acho meio difícil ficar apontando o dedo e dizer “aquele ou aquele nunca foi metal, por isso não toca mais”, pode ser que em alguns casos seja isso, ou simplesmente por motivos pessoais de algum integrante alguma banda esteja “na geladeira” por algum tempo e depois retorne. Quanto à “invasão thrash”, eu acho que de certa forma, quando isso acontece, sempre vão existir aqueles que só seguem a moda, depois voltam pro sertanejo, pagode etc, hehehhehehe, mas também sempre vai existir aquela meia dúzia de moleques que vai prosseguir e manter o estilo vivo, seja heavy, thrash, death, black...


PERVERSEFIRE ZINE: Mesmo assim o MORTAGE continua firme em seus propósitos, eu posso confirmar isso. Pra você o que faz uma banda séria? Como depois de tantos anos de underground o MORTAGE segue adiante mantendo sua proposta intacta? O que é necessário para se manter no underground?

André: Eu sou meio suspeito pra responder a essa pergunta, porque eu era (e ainda sou) fã do MORTAGE quando entrei na banda, mas eu acho que é porque somos fãs de metal, tocando metal, não estamos nessa pra nos mostrar, mas porque gostamos, e isso quem está assistindo percebe... a empolgação e fúria é a mesma pra 100, 10 ou 1 pessoa que estiver assistindo. A gente agita até nos ensaios... mesmo com 30 anos nas costas hahahahha !


PERVERSEFIRE ZINE: Voltando a falar um pouco mais de Trench for Evolution, o mesmo possui uma ótima produção de gravação, vocês são o tipo de banda que se preocupa o máximo com isso? Eu, particularmente vejo que hoje em dia muitas bandas parecem se preocupar muito mais com uma produção de alto nível, do que com o verdadeiro feeling de antigamente...

André: A qualidade é importante sim, porque eu gosto de ouvir todos os instrumentos quando ouço uma música, além disso, uma gravação não é tão cara hoje em dia, em casa mesmo você pode gravar uma demo de qualidade, se tiver um programinha aí de computador, mas se não tiver feeling, pode esquecer... talvez esse seja o problema, hoje é muito fácil gravar qualquer coisa, o cara não precisa ensaiar até a exaustão pro som sair redondo, o pró-tools remenda, aí sai aquela música “plástica”, sem graça, com gosto de isopor.


PERVERSEFIRE ZINE: Já que o assunto é gravação, como estão as gravações do novo álbum? Pode adiantar alguma coisa?

André: A gente tá gravando em Amparo, no estúdio Mix Music, com a produção do Zóio, do Sangrena, na verdade só falta gravar os solos e os vocais, depois mixar, mas como nós trabalhamos, só podemos ir aos finais de semana gravar o que dificulta um pouco, porque outras bandas também têm o mesmo problema, o que preenche um pouco a agenda do estúdio, mas eu acredito que ainda no primeiro semestre desse ano o cd deve sair...


PERVERSEFIRE ZINE: Este novo trabalho também saíra pela Killagain rec.?

André: Eu espero que sim, o Rolldão ouviu algumas das músicas novas quando gravamos o DVD e gostou muito, assim que terminarmos a gravação vamos enviar pra ele ouvir e espero que ele também goste das demais músicas...


PERVERSEFIRE ZINE: Bom meu caro André é isso! Valeu pela fudida entrevista e deixe ae um recado aos maníacos brasileiros!!!!!

André: Eu é que agradeço de novo à oportunidade, muito som e cerveja, gelada ou não hehehhehehe!

HAIL BLASPHEMYYY!!!!!


WWW.MYSPACE.COM/MORTAGE



0 comentários:

Postar um comentário