Por Tiago Furlan

PERVERSEFIRE: The Shepherd of Tophet é o terceiro trabalho de estúdio do QUEIRON. Como foi seu processo de produção e como vocês avaliam seu resultado final?

Oscar M. Vision: HAILZ TIAGO!!!!!!!!!!! AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE E SUPORTE.
POIS BEM , THE SHEPHERD OF TOPHET FOI PRODUZIDO NO H.P.STUDIO EM SALTO-SP E O PROCESSO DE PRODUÇÃO FOI BASTANTE DEMORADO , VÁRIOS MESES EM ESTÚDIO BUSCANDO ALCANÇAR O OBJETIVO PROPOSTO PELA BANDA E ACHO QUE CONSEGUIMOS , POIS O RESULTADO FINAL FOI DE NOSSO AGRADO ,O MELHOR ALCANÇADO ATÉ HOJE , COM OS INSTRUMENTOS BEM DEFINIDOS E EQUALIZADOS , ACREDITO QUE TODOS OS ENVOLVIDOS NESTE PROCESSO PENSAM DA MESMA FORMA.

PERVERSEFIRE: Este trabalho de vocês é mais um de uma banda brasileira sendo lançado por um selo gringo. Vocês conseguiriam me dizer o porque disso? É mais fácil lançar por uma gravadora estrangeira ou isso é uma impressão minha?

Oscar M. Vision: AQUI NO BRASIL AS COISAS SÃO MAIS COMPLICADAS , NINGUÉM QUER INVESTIR MAIS COM RECEIO DE PREJUÍZO DEVIDO TODA ESTA " FEBRE" DE DOWNLOADS QUE ESTÁ ASSOLANDO O MERCADO DA MÚSICA , ENTRE OUTRAS COISAS............. NÃO DIGO QUE SEJA MAIS FÁCIL , MAS EU ACHO QUE LÁ FORA OS SELOS DÃO MAIS VALOR PARA AS BANDAS QUE TRABALHAM ARDUAMENTE E QUE TEM PROPÓSITOS DE FAZER UM LANCE PROFISSIONAL.........PENSO ASSIM , MAS TAMBÉM NÃO QUER DIZER QUE TUDO SÃO " FLORES" , ATUALMENTE AS COISAS ESTÃO MUITO DIFICEIS DE UMA FORMA GERAL.


PERVERSEFIRE: Achei The Shepherd... um trabalho diferenciado da banda, musicas com passagens mais lentas, eu diria um trabalho que acabou deixando a musicalidade da banda ainda mais rica e completa. Isso se deve a que? Foi proposital?

Oscar M. Vision: ACREDITO QUE ISSO ACONTECEU DE FORMA NATURAL , É CLARO QUE COM O TEMPO A BANDA ACABA " AMADURECENDO MUSICALMENTE" E O MARCELO COMO PRINCIPAL COMPOSITOR TROUXE DIGAMOS............" NOVOS ELEMENTOS" QUE AINDA NÃO TINHA SIDO INTRODUZIDO EM ÁLBUNS ANTERIORES , EXPLORAR MAIS AS 2 GUITARRAS , TRAZER PASSAGENS MAIS CADENCIADAS PARA NOSSO SOM , ISSO SEM PERDER A ESSÊNCIA PRINCIPAL DA BANDA QUE É A BRUTALIDADE.


PERVERSEFIRE: O fato deste álbum ter saído somente lá fora por enquanto incomoda vocês? Por que?

Oscar M. Vision: SIM , SERIA INTERESSANTE QUE ESTE CD TIVESSE SIDO LANÇADO POR AQUI ATÉ POR QUESTÃO DE UMA MAIOR DIVULGAÇÃO DE NOSSA ARTE , MAS NÃO PASSOU APENAS DE ESPECULAÇÃO DE ALGUNS SELOS , ACABOU NÃO DANDO EM NADA............INFELIZMENTE.


PERVERSEFIRE: Três CDs já lançados, certo? Quais as maiores diferenças entre eles na opinião de vocês? Como vocês mesmos analisam a evolução da banda nesses anos?

Oscar M. Vision: CERTO. CLARO QUE O FATOR PRODUÇÃO SERIA O PRIMORDIAL , MAS ACHO QUE TANTO O " IMPIOUS........" QUANTO O " TEMPLARS........" SÃO ÁLBUNS EXTREMAMENTE BRUTAIS COM MÚSICAS LONGAS E TÉCNICAS , MAS AINDA ACHO QUE O " TEMPLARS......." AINDA É MAIS BRUTAL QUE O ANTECESSOR E COM RIFFS MAIS COMPLEXOS , MAS NO " THE SHEPHERD....." APESAR DE MANTERMOS A ESSENCIA , AS MÚSICAS SÃO MAIS VARIADAS RITIMICAMENTE FALANDO E COMO DISSE ACIMA , TRAZEMOS NESTE CD COISAS QUE NÃO TINHAM SIDO EXPLORADOS TALVEZ EM CDS ANTERIORES.


PERVERSEFIRE: Após 15 anos na estrada o que mais da orgulho a vocês em nossa cena e o que mais decepciona também?

Oscar M. Vision: O QUE NOS ORGULHA É CONTINUAR TOCANDO METAL EXTREMO APESAR DE TODOS OS PERCALÇOS QUE TIVEMOS AO LONGO DESTES 15 ANOS DE ESTRADA E SER RECONHECIDO PELOS BANGERS QUE NOS APOIAM ATÉ HOJE , TEM COISAS QUE SÃO COMPENSADORAS...........PODE TER CERTEZA.
MAS É CLARO QUE TEMOS ALGUMAS DECEPÇÕES , FALSAS PROMESAS DE SELOS E PRODUTORES DE SHOWS ENTRE OUTRAS COISAS QUE NÃO VALE Á PENA COMENTAR ........... SÃO COISAS DA VIDA MESMO E ESTAMOS AI JUNTOS PARA ENFRENTAR OS OBSTACULOS QUE NOS CERCAM.


PERVERSEFIRE: Recentemente Lauro Nightrealm assumiu o baixo na banda após a saída de Tiago, Ok? Como foi a adaptação dele na banda?

Oscar M. Vision: EXATO. LAURO NIGHTREALM É O ATUAL BAIXISTA DO QUEIRON , ESTÁ CONOSCO DESDE AGOSTO DE 2009 E APÓS ALGUNS TESTES ELE SE ADAPTOU BEM A PROPOSTA DA BANDA APESAR DE NUNCA TER SIDO BAIXISTA EM UMA BANDA DE METAL EXTREMO , SEMPRE TOCOU GUITARRA , MAS ATÉ O MOMENTO ELE VEM SE DEDICANDO AO POSTO OFERECIDO E DANDO CONTINUIDADE Á NOSSA SAGA DE EXTREMIDADE MUSICAL.


PERVERSEFIRE: Talvez o fato de uma banda assinar contrato com um selo gringo causa aquela impressão de que tudo pode ser melhor, estou certo? Até mesmo por questões culturais de nosso país em achar que tudo que vem de fora é melhor... Me responda uma coisa, você acha satisfatório o suporte oferecido pela Butchered Rec. à vocês do QUEIRON?

Oscar M. Vision: DIGAMOS QUE A BUTCHERED RECORDS CUMPRIU O SEU PAPEL , LANÇOU O CD E FIRMOU O QUE ESTAVA ESTIPULADO EM CONTRATO , MAS NÃO FEZ NADA MAIS ALÉM , É CLARO QUE TIVEMOS MAIS RESENHAS DE NOSSO CD NO EXTERIOR E ACREDITO QUE SEJA EM VIRTUDE DA DIVULGAÇÃO DO SELO ,MAS NADA MUITO GRANDIOSO , ATÉ PORQUE É UM SELO DE PEQUENO PORTE.


PERVERSEFIRE: Como estão as vendas de The Shepherd...? Vocês acreditam que toda essa facilidade que temos hoje em dia em poder fazer downloads prejudica esse lado de uma banda profissional?

Oscar M. Vision: NÃO TEMOS CONTROLE DAS VENDAGENS , ISSO É IMPOSSÍVEL AINDA MAIS COM O SELO SENDO NO EXTERIOR ,MAS COM CERTEZA OS DOWNLOADS COMPLICAM BASTANTE TUDO ISSO , É MUITO MAIS FÁCIL E SEM CUSTO...........NÃO TEM COMO COMBATER ISSO.


PERVERSEFIRE: Estar na estrada a mais de 15 anos não é para qualquer um, aliás se nós pararmos para pensar em bandas que alcançaram tal feito com certeza não teremos muita facilidade em citar nomes. De onde o QUEIRON tira essa inspiração?

Levando em consideração quando a banda começou suas atividades até os dias atuais qual a visão sua do underground hoje?

Oscar M. Vision: A NOSSA MAIOR INSPIRAÇÃO É SE MANTER NO VERDADEIRO METAL , MESMO COM TODO NOSSO SUOR E PEDRAS QUE CRUZAM NOSSO CAMINHO , CONTINUAMOS APOSTANDO NO QUE ESTAMOS FAZENDO E ISSO NOS MOTIVA E NOS RENOVA A CADA TRABALHO LANÇADO .
O UNDERGROUND NÃO É MAIS O MESMO DE ANTIGAMENTE , DEPOIS DAS FACILIDADES DA INTERNET NEM SEI SE PODERÍAMOS FALAR QUE EXISTA UNDERGROUND EM SUA PURA ESSÊNCIA , ESTÁ ACABANDO AQUELE LANCE MÁGICO DE ANTIGAMENTE E ESTÁ FICANDO COMPETITIVO NOSSO " UNDERGROUND" , ALÉM DAS FAMOSAS " PANELINHAS" QUE ESTÁ AI PARA QUEM QUISER VER.


PERVERSEFIRE: O QUEIRON já participou varias vezes de eventos com grandes nomes do cenário underground mundial como CANNIBAL CORPSE, HATE ETERNAL, BELPHEGOR... que proveito a banda pode tirar destes shows?

Oscar M. Vision: ISSO É SEMPRE PROVEITOSO NO SENTIDO DE UMA MAIOR DIVULGAÇÃO DA BANDA , ACABA FICANDO MAIS CONHECIDA GRADATIVAMENTE , APRENDEMOS SEMPRE ALGUMA COISA , SEJA NA FORMA DESTAS BANDAS SE PORTAREM EM PALCO , COMO CONDUZEM AS COISAS DE FORMA GERAL MESMO , TIRAMOS SEMPRE ALGUMA COISA DE LIÇÃO E ISSO VEM SENDO BENEFICO PARA NÓS.


PERVERSEFIRE: Aproveitando o assunto o você particularmente acha de bandas que se submetem a pagar “jabá” para poderem abrir um show de maior porte?

Oscar M. Vision: A BANDA TEM QUE CONQUISTAR SEU ESPAÇO POR MÉRITO E NÃO TEM QUE SE SUBMETER A PAGAMENTO DE " JABÁS" SÓ PRA FALAR QUE TOCOU JUNTO COM SLAYER , KREATOR , VENOM , SEJA LÁ QUEM FOR , SE FOR PARA GASTAR UMA GRANA NISSO PREFIRO GASTAR COM EQUIPAMENTO , É MAIS LUCRATIVO.


PERVERSEFIRE: Alguma news da banda???

Oscar M. Vision: ESTAMOS EM FASE FINAL DE COMPOSIÇÃO DO NOVO OPUS DA BANDA , O QUARTO DA CARREIRA , TEM MAIS ALGUNS DETALHES PARA SER DEFINIDOS E ESPERAMOS PODER ENTRAR EM ESTÚDIO PARA REGISTRO DESTE MATERIAL O MAIS BREVE POSSÍVEL , PODEM AGUARDAR POR MAIS UM CAPITULO DE BRUTALIDADE E MALEVOLENCIA.


PERVERSEFIRE: Grande irmão Oscar valeu pela entrevista cedida... o espaço é seu!

Oscar M. Vision: SOU EU QUE AGRADEÇO POR PODER EXPOR NOSSAS IDÉIAS AQUI EM SEU ARTEFATO , QUEM QUISER ENTRAR EM CONTATO COM A BANDA SINTA-SE A VONTADE , EM BREVE NOVO OPUS..............AGUARDEM.
DEATH METAL RULES SUPREME...............BRUTALIZER ETERNALLY.

WWW.MYSPACE.COM/QUEIRON

0 comentários:

Postar um comentário