Por Tiago Furlan

PERVERSEFIRE ZINE: Hailz minha cara Hecate! Em abril de 2008 vocês lançaram o terceiro álbum de estúdio chamado Supremacia Ancestral. Um fato curioso é que esse foi o primeiro trabalho conceitual do grupo, certo? Existe uma razão especial atrás disso?

Hécate: Desde o álbum XVI já buscamos seguir uma linha temática para as letras, mas desta vez conseguimos concentrar num único álbum históricas comuns em torno da resistência à colonização e cristianização da América. Foi muito prazeroso compor desta forma.


PERVERSEFIRE ZINE: Na sua opinião, Supremacia Ancestral é o melhor trabalho que vocês produziram até hoje?

Hécate: Com certeza, produzimos com mais tempo, recursos e tranqüilidade, mas nunca estamos 100% satisfeitos.


PERVERSEFIRE ZINE: Supremacia Ancestral, assim como XVI (2000), Batalha Ritual (2004), todos os três álbuns da banda foram lançados e distribuídos pelo selo paulista Somber Music, correto? Após tantos anos com a Somber eu acredito que vocês estão bastante satisfeitos com o trabalho executado por eles, estou certo?

Hécate: Não plenamente, acredito que poderia ser melhor. Entendo que a Somber Music é um selo ainda pequeno e bastante underground e que por isto encontra dificuldades em apoiar as suas bandas.


PERVERSEFIRE ZINE: Já rolou interesse de algum selo gringo pelo trabalho do MIASTHENIA?

Hécate: Que eu saiba não, até porque não tenho contato com gravadoras de fora. Mas aqui no Brasil tem outros selos interessados em lançar o próximo álbum. Se tiver uma boa proposta vamos analisar.


PERVERSEFIRE ZINE: Pela música do MIASTHENIA ter como principal direcionamento nossa verdadeira história, mitologia e crenças da América do Sul, isso acaba de uma certa forma gerando uma curiosidade por parte do público de fora do nosso país?

Hécate: Com certeza, podemos perceber este interesse através do myspace, sempre aparecem pessoas de várias partes do mundo, especialmente dos EUA e América Latina, interessadas no som e na temática.


PERVERSEFIRE ZINE: A musica do MIASTHENIA, não só a parte musical, mas também principalmente a parte lírica, é muito rica em detalhes. Percebe-se que tudo isso é feito por alguém que conhece muito de nossa história. Algum de vocês tem alguma espécie de formação em história ou algo assim?

Hécate: Eu sou formada em história e fiz também mestrado e doutorado na área de História da América pré-colombiana e colonial, é daí que vêm tantas histórias e inspiração para as letras.


PERVERSEFIRE ZINE: Como eu comentei logo acima o fato da musica de vocês ser realmente rica em detalhes, repleto de passagens, etc... Responda-me uma coisa, é difícil o processo de composição da banda?

Hécate: Nem tanto, o mais difícil para mim é encontrar tempo, já que não vivemos só de música e levamos uma vida profissional muito corrida e agitada. Sempre preciso planejar meus momentos de inspiração para que as composições possam fluir tranquilamente.


PERVERSEFIRE ZINE: Que bandas influenciam vocês? Você acha que hoje, já passados 15 anos desde o inicio da banda, suas influencias ainda são as mesmas?

Hécate: É difícil citar nomes de bandas que nos influenciam, gostamos de muitas vertentes do Metal, passando pelo Heavy, thrash e Death, mas também gostamos de trilhas sonoras épicas, progressivo e do velho rock n’roll.


PERVERSEFIRE ZINE: Com três CDs já lançados e um enorme respeito adquirido em nossa cena, qual o balanço que vocês fazem de nossa cena underground desde o começo até os dias atuais?

Hécate: Há uns atrás as pessoas estavam mais entusiasmadas com o underground, havia mais shows de Black e Death Metal, hoje a situação parece mais difícil, pelo menos aqui em Brasília, diminuiu bastante a freqüência de shows. Ao longo destes anos vimos alguns colegas se cansarem da falta de apoio e das dificuldades para se manter uma banda ou organizar shows. O tempo passa e é preciso interagir com aqueles que ainda tem algum entusiasmo e por isto continuamos fazemos alguns shows. Olhando para o passado, hoje as coisas estão tranqüilas até demais...


PERVERSEFIRE ZINE: Alguma novidade da banda para o PERVERSEFIRE?

Hécate: No momento estamos em processo de composição de um novo álbum, creio que dentro de poucos meses já estaremos entrando em estúdio para gravação. Recebemos também algumas propostas de shows para 2010, aguardem!


PERVERSEFIRE ZINE: Minha cara Hecate valeu pela participação! Deixe um recado aos admiradores da banda...

Hécate:Obrigada pelo apoio e interesse no Miasthenia. Apreciei bastante a idéia deste Blog, parabéns pela iniciativa!!!! Continue na batalha!!!! Aguardem o nosso próximo álbum.

Força e honra sempre!!!



WWW.MYSPACE.COM/MIASTHENIA


3 comentários:

Unknown disse...

Massa, sou do interior de sergipe e des de 2005 aprecio o trabalho do maisthenia, através dele que surgiu uma imensa curiosidade de saber mais sobre a cultura sul americana, o misathenia é sem duvida uma das minhas bandas favoritas, até por que dou muito mais creditos a bandas nacionais, embora goste muito de algumas internacionais também, gostei da etrevista.

contato marlon.delano@hotmail.com

Anônimo disse...

Esta banda pensa ter um senso de grandeza, mas no fundo não representa nada para o black metal nacional e não são nada. Alias, nunca entendi pq usam maquiagem se sua música não tem nada haver com black metal... sua musica é muito ruim e chata, uma mistura de riffs hard rock e psedo vocal rasgado. Ainda bem que Borknagar não tocou no Brasil pq seria dificil aguentar mais uma banda chata tentando se erguer em cima de bandas internacionais já consagradas.

Anônimo disse...

Adoro quando um recalcado anônimo fala, eu sou Thormianak e vc sabe que se vc estiver 1 minuto na minha frente não sobrevive pra contar outra história!valeuz!

Postar um comentário