Por Tiago Furlan
PERVERSEFIRE ZINE: Qual o balanço que vocês fazem sobre a divulgação da primeira demo Sadomozacristo?
SODOMA: Salve Guerreiros da PERVERSEFIRE ZINE!
Apesar dos autos e baixos que ocorreram na época, ficamos gratos com o desenvolvimento do trabalho lançado. Pra nós cada material lançado é uma conquista!!
PERVERSEFIRE ZINE: Rolou algum contato mais sério com algum selo?
SODOMA: Sim, mas queremos aproveitar este contato pra nosso primeiro Full, pois queremos uma ampla divulgação em nosso próximo trabalho.
PERVERSEFIRE ZINE: Este primeiro trabalho rendeu comentários fora do país?
SODOMA: Sim, algumas distros em contato com amigos aqui do Brasil, em base de trocas fizeram bons comentários expandindo ainda mais o culto ao caos.
PERVERSEFIRE ZINE: Passado alguns anos vocês resolvem lançar o segundo trabalho de estúdio da banda, a também demo Renascida em Trevas, certo?
SODOMA: Sim, demoramos um pouco pra lançar, pois a verba estava bem curta, mas obtemos êxito neste propósito.
PERVERSEFIRE ZINE: Nota-se em Renascida em Trevas uma excelente produção de estúdio em termos de gravação, algo fora do normal mesmo. Foi dedicado muito tempo para sua produção?
SODOMA: Passamos um bom tempo pra conseguirmos uma boa qualidade de gravação.
Somos gratos aos produtores que ficaram a frente, eles nos direcionaram ao ponto que estávamos querendo chegar. Conseguindo assim, êxito nas gravações.
PERVERSEFIRE ZINE: Não só pela ótima gravação, mas sim também pela toda obra do conjunto acredito que Renascida... vem rendendo bons frutos para a banda, estou certo?
SODOMA: Certíssimo, pois nossa batalha esta apenas no inicio. Somos gratos a todos que nos apóiam e marcham imponentes ao nosso lado!
PERVERSEFIRE ZINE: O som que vocês executam demonstra um verdadeiro aglomerado de influencias, tudo feito de uma maneira original e muito bem estruturado é claro. Quais são as principais influencias da banda?
SODOMA: Muitas bandas da velha escola nacional e de outros países. Podemos citar: SARCÓFAGO, HEADHUNTER DC, SANCTIFIER, BELPHEGOR, IMMORTAL, entre outras que executam um fudido trabalho no cenário underground.
PERVERSEFIRE ZINE: Como é a cena underground aí em seu estado? Que bandas vocês poderiam destacar para gente?
SODOMA: Cena, aqui é firme, apesar de ter seus altos e baixos. Existem varias bandas que estão gravando materiais, uma destas é a TERRIBLE FORCE. Os caras executam um Death Thrash fudidaço, vale apenas comferir o trabalho!!
PERVERSEFIRE ZINE: Como o SODOMA enxerga a internet? Na opinião de vocês no que ela ajuda e atrapalha o underground?
SODOMA: Como tudo existe dois lados da moeda, se você usa pra ter conhecimento dos materiais que esta a fim de adquirir, não vejo nada de, mais nisso. Pós ninguém é obrigado a comprar nada sem ter conhecimento. Observando assim, vejo ajudar mais, que atrapalhar. Mais, cada um tire suas próprias conclusões...
PERVERSEFIRE ZINE: Falando em underground, temos visto o desinteresse de muitas bandas e headbangers pelos zines, demos e distros, muita gente se esqueceu do real espírito underground, o que o SODOMA tem a dizer sobre a atitudes dessas bandas e headbangers?
SODOMA: Penso que não devemos esquecer de nossas estirpes, mas cada um faz o que achar melhor. Faço minha parte e nunca deixei de apoiar Zines e Distros, sou fanático por Demos. Em fim, cabe um dia eles se tocarem e aprender a observar que Underground é a alma e matéria da Cena.
PERVERSEFIRE ZINE: Valeu grande SODOMA... O espaço é de vocês!
SODOMA: Grato a PERVERSEFIRE ZINE, pelo convite, e a todos que apóiam a cena underground de seu Estado! Seguiremos Firmes No Front de Batalha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
0 comentários:
Postar um comentário