Por Tiago Furlan


PERVERSEFIRE ZINE: Hailz MADNESS! Em primeiro lugar, como vocês avaliam a aceitação do CD demo Limbus-The Threat of Six?
Alexandre:
Eu quero agradecer a oportunidade, é uma honra participar do Perversefire Zine. Limbus-The Threat of Six foi a demo que impulsionou o MADNESS na cena, teve uma aceitação muito positiva. Até hoje a demo é bem requisitada! Nela buscávamos o amadurecimento necessário pra que a banda se fortalecesse. Foi um lançamento da Vampiria Records em abril de 2007, com 8 faixas disponíveis.


PERVERSEFIRE ZINE: Tanto antes como depois da produção deste CD demo Limbus… a banda sofreu com mudanças em sua formação, certo? Você saberia me dizer o porque de tantas modificações na formação?

Alexandre: Antes dessa demo teve outras formações que na verdade eram de outras bandas, apenas eu (Alexandre) e a Rô permanecemos. Sempre buscávamos algo mais concreto, pesado. E nessas mudanças encontramos o Felipe Coradini, que aí sim o MADNESS nasceu.Tivemos mudanças pensando em melhorias, nada de pessoal. Simplesmente pensamos que a cabeça de todos tem que estar focado nos objetivos traçados pela banda.


PERVERSEFIRE ZINE: Ano passado, exatamente em março vocês lançaram um split-CD com as bandas DAGGERSPAWN da Sérvia mais VISCERAL CARNAGE do México, sob distribuição da Vampiria Records. Como foi que rolou tudo isso?
Alexandre:
Então tudo aconteceu em conversas no Myspace, esse lançamento e como todos os outros foram convites no Myspace. Esse especificamente o DAGGERSPAWN entrou em contato e cogitou o split com a MADNESS. Eu achei muito legal, seria o nosso primeiro split. A Vampiria Records lançou e distribui esse trabalho que conta com 5 faixas de cada banda. A aceitação é muita positiva, pois DAGGERSPAWN e VISCERAL CARNAGE são bandas de encher o peito de orgulho. É uma honra ter esse lançamento na nossa discografia, o nosso primeiro split que conta com essa união brutal de 3 escolas distintas do Death Metal mundial.


PERVERSEFIRE ZINE: Essa parceria com a Vampiria Records tem gerado bons frutos ao MADNESS?
Alexandre:
Com certeza essa parceria desde o começo nos apoio direta e indiretamente, acho legal o trabalho bem feito e levado a sério. A Vampiria Records mostra o seu crescimento ao longo dos anos, cada vez melhor!! Eu só tenho a agradecer a essa parceria e que mais bandas tenham a oportunidade de trabalhar com a Vampiria Records e divulgar o seu trabalho.


PERVERSEFIRE ZINE: Após esses lançamentos vocês também participaram de diversas compilações ao redor do mundo, certo? Por favor, me fale a opinião de vocês a respeito de trabalhos assim?
Alexandre:
Como já mencionei foram vários convites e foi uma grande forma de mostrar o trabalho da Madness, que abriu muitas portas.Tivemos lançamentos na Malásia, Filipinas, Costa Rica, França agora teremos uma nos EUA. Acho muito válido quando o trabalho é reconhecido, e esses lançamentos só ajudaram a gente a crescer.Tivemos oportunidade de sair em compilações com bandas como o LIVIDITY, isso foi muito positivo pra gente. Poder representar o Brasil e mostrar o nosso trabalho é muito gratificante.


PERVERSEFIRE ZINE: Fury In Blood é o novo trabalho de vocês. Como foi todo seu processo de produção e logicamente como vem sendo aceito pelos headbangers de nossa cena?
Alexandre:
Essa demo ensaio aconteceu em uma hora certa, teve o convite no Myspace pela Sound of Charge Rek da França. E queria divulgar o nosso trabalho na Europa e lançou 300 cópias e foi muito bem aceito. Fizemos uma demo lançada na França pela S.O.C. e aqui no Brasil pela Genocídio Records que distribui essa demo junto com a gente. A arte fui eu (Alexandre) que fiz como a de Limbus-The Threat of Six, logotipo e brasão. A gravação foi um ensaio, todos juntos. Foi um lance que no geral ficou legal, a distribuição excelente.Tem uma procura muito boa e é um material que é uma prévia do que pode vir pela frente, muita brutalidade, técnica e peso.

PERVERSEFIRE ZINE: Ao contrário dos outros lançamentos de vocês, Fury In Blood não foi promovido pela Vampiria Records. Algum motivo em específico?
Alexandre:
Não, apenas rolou o convite pra gente. Foi assim com os outros lançamentos, estamos abertos a propostas. Mas a Vampiria Records sempre nos ajuda de outras formas sem ser lançamentos, como eventos e divulgação.


PERVERSEFIRE ZINE: Com pouco tempo na estrada o MADNESS já acumula vários lançamentos em seu currículo, todos em formato CD demo e alguns em compilações. Quando teremos um CD vindo por aí?
Alexandre:
O nosso sonho é uma gravação descente e lançar um CD oficial, pois já foram 2 demos (CDR), 5 compilações (CDR), 3 Splits sendo que um em K7 e aguardando alguns lances. Estamos trabalhando em músicas novas pensando nisso, se tudo der certo entramos em estúdio no final do ano. No momento pensamos em tocar e divulgar Fury In Blood,tudo tem a sua hora e o debut virá com toda certeza.


PERVERSEFIRE ZINE: Meus amigos Rô e Alexandre muito obrigado pela entrevista cedida a nós do Perversefire Zine! Deixe um recado a todos e toda força a vocês!!!
Alexandre:
A gente que agradece a força e a amizade muito sucesso a todos vocês. Nós só temos a agradecer a todos pelo apoio e respeito pelo nosso trabalho. Fazemos o que gostamos e com muita dedicação a todos que respeitam a cena, seguimos nessa estrada divulgando e trabalhando muito sério. O MADNESS ta engatinhando ainda e aprendemos cada dia mais com as bandas que dividem os palcos com a gente.O Metal Nacional é muito rico e compareçam aos eventos pra prestigiar as bandas. Muito obrigado a todos e força nas atividades, Hail Underground!!!!!!!!!





0 comentários:

Postar um comentário