Por Tiago Furlan

PERVERSEFIRE ZINE: O AMAZARAK foi formado em 99 e teve como seu primeiro trabalho de estúdio a demo Officinarum, correto? Toda aceitação obtida perante esse trabalho agradou vocês da banda?

Kristiano: Certo, Officinarum teve uma ótima aceitação, porém não foi muito divulgado. Recebemos críticas positivas a seu respeito, e ficamos satisfeitos com o resultado final, e desde o seu lançamento em 2001 muitas coisas aconteceram.


PERVERSEFIRE ZINE: Houve um tempo considerado entre o lançamento de Officinarum e o segundo registro da banda, Comando Blasfêmia. O problema dessa demora foi por causa da formação ou existiram outros motivos?

Kristiano: O maior problema realmente foi com a formação, durante o intervalo de aproximadamente 2 anos ficamos apenas compondo novas músicas as quais algumas fizeram parte do Comando Blasfêmia.


PERVERSEFIRE ZINE: Falando em Comando Blasfêmia, esse trabalho realmente recebeu uma aceitação muito positiva do cenário, não é?

Kristiano: Sim até hoje ainda há uma grande procura por essa demo, o que nos rendeu criticas positivas por parte de bangers, mídia especializada e algumas participações em coletâneas, somos gratos a todos que vem nos apoiando.


PERVERSEFIRE ZINE: Essa mesma boa aceitação que Comando Blasfêmia teve aqui no Brasil foi igual ou pelo menos se compara com a aceitação tida pelo publico de fora do nosso país?

Kristiano: Comando Blasfêmia foi divulgada em paises como: Equador, Bolívia, Paraguai, Inglaterra, Chile, Portugal etc... onde tivemos também uma boa aceitação, e no qual rendeu vários contatos nos paises citados e outros paises como Tailândia, Grécia, Alemanha. Porém a aceitação em nosso país não se compara, tanto pela divulgação que no Brasil foi feita de forma mais abrangente.


PERVERSEFIRE ZINE: Este trabalho rendeu ao grupo algum contrato com algum selo, tanto brasileiro quanto gringo?

Kristiano: Tivemos algumas propostas e assinamos com a Mutilation Records de São Paulo. De fora um selo do Chile nos ofereceu um contrato para lançamento do primeiro álbum com algumas cópias em vinil, porém ainda não há nada certo a esse respeito.


PERVERSEFIRE ZINE: Me fale uma coisa, você acha que nos dias de hoje é mais fácil digamos assim, para uma banda conseguir um selo que dê suporte para um lançamento, uma tour, uma ampla divulgação ou não?

Kristiano: Acho que sim pois o movimento de bandas e selos vem crescendo, e com isso cresce o interesse por parte de selos e gravadoras, e se banda e selo trabalham de forma profissional há sim condições de dar todo o suporte necessário.


PERVERSEFIRE ZINE: Estive presente a um show de vocês, quando abriram para o HEADHUNTER DC em SP alguns anos atrás, e percebi o quanto respeitados vocês são. De uma maneira geral todas as apresentações de vocês são assim ou já passaram por problemas alguma vez?

Kristiano: Estamos na estrada há quase dez anos, e esse respeito é fruto dos anos de dedicação que temos junto ao underground, nunca tivemos problemas quanto a isso.


PERVERSEFIRE ZINE: O som de vocês é algo altamente influenciado pela velha escola do estilo, nem preciso perguntar se estou certo disso... O que você acha dessas bandas de hoje que vendem uma imagem que na verdade não são, usam de letras satânicas e outras coisas mais, mas na realidade não passa de mera ostentação visual, somente para se promoverem ou criar alguma polêmica?

Kristiano: Quanto as outras bandas não posso lhe dizer, porém o Metal esta em evidência e abre espaço para oportunistas e modistas, com o passar do tempo veremos quem está nessa somente pra fazer pose.


PERVERSEFIRE ZINE: Na sua opinião toda essa modernidade de mp3, downloads, blogs... etc... é bem vinda? Toda esse fácil acesso tido hoje em dia não é prejudicial aos verdadeiros valores que um headbanger de verdade deveria ter?

Kristiano: É uma faca de dois gumes ao mesmo tempo em que ajuda no quesito divulgação, fica aberto para pessoas que em nada tem a ver com o metal, mas não chega a ser prejudicial, pois quem se considera headbanger quando gosta de determinada banda com certeza vai até uma loja pra adquirir seus álbuns.


PERVERSEFIRE ZINE: Que futuro você vê na cena Metal não só brasileira, mas no geral com toda essa facilidade que temos?

Kristiano: Tanto no Brasil como lá fora há muitas bandas fudidas crescendo e algumas já consagradas, contudo cresce o interesse do público e mídia especializada, o futuro está sendo plantado agora, as facilidades são apenas fruto da evolução natural das coisas.


PERVERSEFIRE ZINE: Vocês fazem questão de frisar a luta pelo radicalismo consciente, certo? Explique aos leitores do PERVERSEFIRE ZINE o que para vocês é um radicalismo consciente?

Kristiano: Lutar pelo aquilo que se acredita em pró do metal com força e honra, o não apoio a movimentos separatistas, whites merdas, fascismo e outros que em nada tem a ver com o metal, frisamos o radicalismo consciente, pois vemos muitas pessoas ignorantes, confusas e invejosas que tentam fazer do underground um circo, pra esses vermes um sonoro FODA-SE.


PERVERSEFIRE ZINE: Vocês já estão preparando o debut CD? Quais são as novidades do AMAZARAK?

Kristiano: Como citei anteriormente, o álbum está pronto e será lançado pela Mutilation, as músicas estão mais maduras e mantemos a essência que caracterizou o AMAZARAK, demos o sangue nesse álbum que em minha opinião é o melhor que já fizemos, e dentro de algumas semanas estaremos divulgando a data de lançamento.


PERVERSEFIRE ZINE: Valeu Kristiano pela fudida entrevista... toda força ao grande AMAZARAK!!!! O espaço é todo seu...

Kristiano: Agradeço pelo espaço cedido, sorte em sua jornada!

quem quiser entrar em contato fique á vontade.

Sangue e Honra!!!!!!!



www.myspace.com/amazarakbr





2 comentários:

Anônimo disse...

Radicalismo? vcs? Ve se enchergam e parem de usar essa palavra em vão...

Unknown disse...

GRANDE HORDA HAIL DEMONIOS PROFANOS HELLBANGERS DA LEGIAÕ DE AMAZARAK

Postar um comentário