Por Tiago Furlan


PERVERSEFIRE ZINE: Hailz grande HEIA! Em 2001 vocês apresentaram ao cenário underground o primeiro trabalho da banda, intitulado Oráculo. Qual o balanço que vocês fariam de sua aceitação pelo publico banger?

Bom saudações, obrigado pela oportunidade!!! Olha, Oráculo pelo que me lembro a distribuição era feita por carta, ainda peguei a época boa das cartas e com certeza a aceitação foi excelente!!!

Distribuímos 1000 copias se não me engano tudo por carta.


PERVERSEFIRE ZINE: Baphomet veio logo em seguida, mais precisamente em 2003, certo? Tendo em vista toda experiência adquirida na produção de Oráculo, foi mais tranqüilo trabalharem nesse material?

Sim foi em 2003, e sim o studio que gravamos Baphomet oferecia mais coisa e eu já tinha esta experiência com Oráculo dai foi fluindo melhor.


PERVERSEFIRE ZINE: Magia Negra é o titulo do primeiro CD do HEIA. Como foi o trabalho de produção e criação deste álbum?

Bom Magia Negra, as composições ficaram divididas entre eu e o Perverso.

agora a produção sonora foi feita por Gustavo Wasquez e o Luis Maldonale, que já tinham produzido bandas como VULTUS VOCIFEROS, MIASTHENIA, WINTERMOON e que com certeza foi o grande diferencial neste CD. Os caras são super profissionais e nós estávamos com sede de sangue

(risos). Agora a parte gráfica fui eu quem fez tudo.


PERVERSEFIRE ZINE: Houve um período de praticamente quatro anos entre o lançamento de Baphomet até o lançamento do ultimo trabalho, Magia Negra. Existe uma razão especifica para essa certa demora?

Agora se pegou pesado, sabia que nós nunca paramos para pensar nisso??? Quando eu li esta pergunta daí que parei pra pensar nisto, realmente demorou este tempo, mas com certeza o

problema foi falta de grana pra pagar gravação e prensagem. Não é fácil guerreiro...


PERVERSEFIRE ZINE: Este CD foi lançado somente aqui no Brasil? Vocês tem expectativas sobre uma possível maior divulgação deste trabalho fora de nosso país?

Foi só aqui no Brasil e tem um amigo nosso que mora na Itália da distribuidora Forbidem music, só foi enviado pra ele.


PERVERSEFIRE ZINE: Hoje, é mais do que óbvio que os downloads são uma arma a favor e contra as bandas pelo mundo todo. Mais ainda de que hoje se uma banda quer promover o seu material e fazer o seu álbum ter alguma saída só vai ser possível com diversos shows, uma turnê completa por todo o país e além de nossas fronteiras. Quais são os planos do HEIA para realizar a turnê promocional por todo o Brasil?

Olha turnê é meu sonho, mas infelizmente ainda dependemos da maturidade de muito guerreiros e inclusive de organizadores de shows... precisamos de pessoas serias. Já temos algumas pessoas serias , mas precisamos de mais.


PERVERSEFIRE ZINE: Voltando ao ponto dito acima, o download é mais do que uma arma de ajuda promocional para uma banda, só que ao mesmo tempo afeta o trabalho de uma gravadora por todo o mundo. As vendas caem todos os anos, tudo tem ficado bem mais complicado nesses últimos tempos. O que você acha dessa situação no ponto de vista como músico?

Olha como musico, eu acho que assim pelo que eu vejo o profissional tem que botar a mão na massa trabalhar não só na sua própria musica como divulgar muito mais seu trabalho tentar girar mais em shows e utilizar todos os meios de comunicação por que se não fica pra trás é isto que eu vejo alguns guitarristas que vivem de musica aqui, o que não é o meu caso.


PERVERSEFIRE ZINE: Os anos em que você está na cena underground lhe trazem uma grande experiência e ao mesmo tempo uma nostalgia ao lembrar de como a cena hoje está decadente devido a esta falta de público, apoio às bandas underground de uma forma sincera e pura como era feito em tempos datados. O que você considera ser o ponto de “discórdia” entre o passado e o presente da cena?

Ponto de discórdia acho que varias coisas primeira: A Internet e os moleques escondidos atrás dela, que trouxeram juntos o aumento das fofocas, falsidade, intrigas e a praga White merda, que é a mais ridícula. E em tempos passados os guerreiros falavam mais em honra, batalhas. Hoje só se preocupam em aparecer fazendo cara feia. Todo dia aparecem tipo uns trezentos ... Mas com certeza a maioria consegue discernir o fraco do forte e isto se leva consigo para todo o sempre.


PERVERSEFIRE ZINE: O que você acha do futuro da cena nacional tendo em vista toda essa situação que a modernidade e as novas formas de promoção e divulgação trouxeram? Como você acha que serão daqui um tempo os shows, vendas de merchandising e tudo mais que seja relacionado ao underground?

Olha desde a Internet muita coisa mudou, mas acho que vai continuar como esta hoje, algumas pessoas serias e um monte de moleques que ficam atrás de computador.


PERVERSEFIRE ZINE: Vocês já estão trabalhando em um novo CD? Podem nos adiantar algo?

Sim começaremos as gravações agora em Maio, bom o que posso adiantar é que terá 06 musicas novas e as duas demos de bônus, Oráculo e Baphomet e se chamará Anno Diaboli. Más o terceiro álbum com inéditas já está sendo idealizado!!! SALVE SATANASS !!!


PERVERSEFIRE ZINE: Gostaria de agradecer o seu tempo e também pedir que deixe aqui suas palavras aos nossos leitores. Hailz HEIA!!!!

Obrigado grande guerreiro Furlan! É uma honra para a horda HEIA estar entre as páginas de seu negro artefato!!! Salve SATANASS!!!!!!!!!!!!

Obrigado a todos aqueles que apóiam a horda de forma séria e idônea!







7 comentários:

uilliam disse...

salvador bahia caras vcs são fudidos quando vcs vem fazer um som aque............. ave

Antunes disse...

Oraculo já foi agora vou baixar os outros...

Gostaria de saber de qual estado é essa banda...

Hail ao cenário Brasileiro! \m/

Anônimo disse...

como sempre....respostas sem aprofundamento....

Anônimo disse...

Engraçado q eles não mostram p a cena q fizeram um show dentro de um estúdio de ensaio de um famoso lider white merda conhecido como Marcelo(bandas whites Lighthammer, Face Cross...abriu p mortification em gyn!)....estudio chamado OLD STUDIO.....pesquisem e verão q muita merda continua a acontecer...e muitos fazem vista grossa!

Anônimo disse...

valel, hail heia ,salve metal negro!!!qwando vc vai mostrar seu trabalho nao emporta o lugar q seja vc vai la mostra seu trabalho e vaza!!!

Anônimo disse...

entao o q importa é MOSTRAR e pronto né! Então q essas bandas posers como essa, devem tocar até em igrejas, espaços culturais de igrejas, shows de White merdal, e shows punks, shows grunges.....quem sabe no goiania noise né.....se essa é a ideia.....meus parabens...vc demonstrou um mesmo pensamento q a banda...se é q nao seja da mesma....

Anônimo disse...

eu vou degolar as suas gargantas depois vo da um tiro nas suas kbças

Postar um comentário