Por Tiago Furlan


PERVERSEFIRE ZINE: Hailz grande GRAVE DESECRATOR!!! Em primeiro lugar nos conte como vocês avaliam a aceitação de Cult of Warfare and Darkness, 7Ep lançado originalmente pelo selo alemão Ketzer Records?

Necrogoat: Caro Furlan, este 7ep foi uma grande realização pessoal, pois somos adoradores do formato vinil. Isso não é nenhuma novidade, embora nenhum de nós possa ser considerado “colecionador” pois somos todos um bando de fudidos! Tenho por volta de uns 350 vinis apenas. E lançar um 7ep que é um formato que estava em baixa no Brasil, foi muito foda!! A praga em cera negra teve uma ótima aceitação, estando hoje praticamente esgotado em quase todas as distros no mundo, eu acho.


PERVERSEFIRE ZINE: Este mesmo trabalho também foi lançado aqui no Brasil em formato K7, é isso?

Necrogoat: Sim, pois nos foram enviadas em contrato apenas 50 cópias, sendo que algumas foram trocadas ou vendidas para o exterior. Dessa forma, muito pouca gente no Brasil ficaria a par desse lançamento. Entrei em contato com a infelizmente falecida tape label Hellspike rec. de Pernambuco que era do Fabio Brayner ( ex- SANCTIFIER, AS THE SHADOWS FALL...) e acertamos uma versão em tape limitada em 333 cópias pela mesma, sendo que este tape vem com 2 faixas ensaio como bônus. Foi um lançamento bem legal e fudido também, que acho que poucas distros ainda possuem por aí.


PERVERSEFIRE ZINE: Como foi que surgiu o interesse da Ketzer Records pelo trabalho de vocês?

Necrogoat: Nossa demo tape de 2001, chamada simplesmente de Demo 2001, foi lançada por meu extinto tape label chamado Swords and Leather. Nós acabamos sem querer prensando mais de 1000 cópias dessa merda, fazendo com que bastardos de vários lugares do Brasil e mundo pudessem ter acesso. Sendo assim, o Alex, dono da Ketzer, entrou em contato conosco para fazer uma troca e acabou conseguindo vender mais de 100 cópias. Sendo assim, isso aguçou seu interesse em fazer algo mais sério conosco. Ele pensou logo num CD, mas precisávamos de um 7ep como referência antes de tudo.


PERVERSEFIRE ZINE: Ano passado vocês apresentaram aos headbangers de todo o mundo o primeiro álbum da banda, Sign of Doom, também lançado pela Ketzer. Me fale mais sobre esse CD... sua aceitação no meio underground e como foi toda sua produção?

Necrogoat: Esse CD foi algo que veio para cristalizar anos de devoção e batalha ao Metal obscuro e particularmente, à velha essência brasileira. Tremendo clichê falar esse discurso, mas não temos outro. Muitos problemas ocorreram até a hora deste CD ser lançado como; saída do vocal, troca de postos ( eu passei para o baixo e Butcherazor passou para guitarra e vozes – o que foi o melhor a ser feito.) , adaptação de um novo guitar, demora em lançar ( foi lançado quase 1 ano depois de gravado!!!), 2 gráficas alemãs que se recusaram a prensar o CD devido ao “conteúdo agressivo” do mesmo e etc. Mas quando saiu, a desgraça atravessou o mundo espalhando o caos da antiga cena brasileira. Temos recebido vários elogios mundo afora e isso nos deixa contentes. Mas mais do exterior, por que o CD não foi lançado no Brasil, então não há uma divulgação forte aqui. Mas pelo menos temos vendido muito bem os que recebemos. Nesse momento não tenho nenhum. O CD foi gravado aqui no HR estúdio, onde várias bandas renomadas gravam seu material. L.Pagani foi quem mixou e está trabalhando conosco desde o começo. A masterização foi paga pela Ketzer e foi feita na Alemanha pelo Andy Classen ( BELPHEGOR, KRISIUN, TANKARD, etc...). Nunca ficamos satisfeitos com o resultado final, mas dentro de nossas possibilidades, ficou muito bom ao nosso ver, pois apesar de sermos uma banda rude sonoramente, gostamos de ter qualidade no que fazemos.


PERVERSEFIRE ZINE: Vocês são mais uma banda brasileira que consegue um contrato com um selo gringo. Você conseguiria me dizer o porque de tanto interesse de selos de fora em bandas brasileiras? Você acha que por parte dos selos daqui tá faltando interesse e suporte?

Necrogoat: O Brasil é sim respeitado lá fora pelo Metal que fez e faz. Mas eu vejo que eles são mais interessados em bandas que tocam na velha escola Thrash, ou Death Metal nos moldes do KRISIUN, REBAELLIUM ou com algo da velha cena Black/Death brasileira (SARCÓFAGO, SEX TRASH, VULCANO, etc..) que é algo bastante presente no GRAVE DESECRATOR. Percebo que eles não têm muito interesse em bandas daqui que toquem Black Metal estilo escandinavo, ou Pagan etc. Pelo menos é o que eu percebo e pelo o que eu ouvi de pessoas lá de fora mesmo. Mas no fim das contas, acho que cada um deve ser fiel ao seu gosto, e tocar o que desejar, não se prendendo ao que um gringo vai achar ou não. Porém, não gosto de bandas brasileiras chupando formações européias em demasia.


PERVERSEFIRE ZINE: Avaliando todo o suporte que vocês tem com a Ketzer Records, vocês acham que teriam o mesmo apoio com algum selo nacional? Aproveitando, nunca rolou um interesse por parte de algum selo daqui no trampo de vocês?

Necrogoat: Acredito que o que a Ketzer rec. nos forneceu, nenhum selo daqui teria condições de nos fornecer. A Ketzer é um selo pequeno na Europa, mas tem uma boa divulgação por lá, em alguns magazines, zines, stands em grandes festivais etc. Além de estar no epicentro de onde o Metal realmente acontece. Também tem um ótimo trabalho gráfico e seu dono é bem honesto, mesmo que muito cabeça dura e lesado! O orçamento para gravação não é tão grande, mas deu para fazer algo decente, além da masterização que foi paga por ele lá mesmo como dito antes. Não temos do que reclamar. Mas nos faz muita falta não ter nosso trabalho mais divulgado por aqui, sem dúvida. O cd não possui uma divulgação ou uma distribuição oficial aqui. Tínhamos acertado uma versão nacional com a Marquee rec., mas o seu dono é bem conhecido por não ser uma pessoa muito coerente, então ele não disse mais nada e queremos mais que ele se foda também! Fora isso, enviamos alguns e-mails para alguns selos, mas nem resposta tivemos.


PERVERSEFIRE ZINE: Já pintou convites pra vocês tocarem lá fora?

Necrogoat: Estamos planejando sim junto a Ketzer uma pequena turnê de um mês, movida a álcool, drogas e luxúria que deve abranger a Alemanha, Holanda, Bélgica, Suíça e mais alguns países. Mas nada está 100% confirmado. Precisamos analisar muitas coisas antes.


PERVERSEFIRE ZINE: E por aqui? Vocês costumam fazer muitos shows?

Necrogoat: Não, muito poucos. Este ano, talvez tocaremos em São Paulo capital, Piracicaba e BH. Quem sabe mais um show aqui no RJ mesmo, o que pode parecer engraçado, mas é bem difícil de tocarmos aqui. Faremos o possível para destruir nesses lugares!!! Também aguardamos a oportunidade de atacar o Norte/Nordeste e o Sul do país. Somos uma banda sem frescuras, é muito fácil nos contactar para shows, mas pedimos sempre o básico.


PERVERSEFIRE ZINE: O GRAVE DESECRATOR destila um Metal odioso, totalmente influenciado pela velha e fudida escola do estilo! Diga-me quais são as influencias mais diretas de vocês e também façam um breve comentário sobre nossa cena de uma maneira geral, Ok!

Necrogoat: Particularmente, sou uma pessoa de mente aberta para a boa música. Lógico que anomalias ( como o tal White Metal por exemplo ) estão fora de cogitação. Em minha coleção você vai encontrar muita coisa de Hard Rock dos anos 70, algo Rock pop dos anos 80, Rock n Roll, Punk/Hardcore antigo etc ao lado de Heavy/Thrash/Black/Death Metal. Também gosto de coisas estranhas e absolutamente magnetizadoras como Diamanda Galas, Jacula, Laibach etc..Eu não estou ligado e jurado a um estilo musical apenas. No Metal, que é o estilo que tocamos, posso te dizer que nossas maiores influências são SLAYER, SARCÓFAGO, DEATH, MASTER, NECROVORE, MORTUARY DRAPE, MAYHEM, POISON (Ale), MYSTIFIER, BLASPHEMY, VENOM, VON, PROFANATICA, SAMAEL... Sobre os outros caras, o Adrameleck, baterista que já tocou em centenas de bandas por aqui como NOCTURNAL WORSHIPPER ( Hey, ele nada tem a ver com aquela fofoca idiota feita pelo ex-baixista mongolóide que eles tinham! ), APOKALIPTIC RAIDS, SODOMIZER, BIBLIA NEGRA, etc.. tem um gosto parecido com o meu, mas não é tão chegado a coisas estranhas como eu, haha. Concentra-se apenas em Heavy Metal mesmo. Butcherazor (guitarra/vocal) é fã de JUDAS PRIEST, SARCÓFAGO e Metal oitentista. Black Sin and Damnation (guitarra) gosta mais de Metal tradicional inclusive algumas bandas ruins atuais (rsrsrs). A cena brasileira é como muitas outras, pois possui algumas bandas legais, e uma grande maioria que não me interessa nem um pouco. Também não contamos com uma estrutura organizada como temos na Europa e EUA infelizmente. Eu não dou mais a mínima pra nenhuma cena em si. Palavras como “união” ou “integridade” no Metal sempre soaram bem utópicas pra mim. Eu apenas espero não haver tanta gente medíocre e hipócrita no meio. Isso já seria muito bom. Também tento fazer minha parte, não acrescentando nada negativo de minha parte na mesma, nem quero que de forma alguma minhas opiniões sejam louvadas. Os princípios da individualidade e do bom senso devem andar juntos. Eu destaco bandas como VULTURINE, SODOMIZER, FARSCAPE, OSCULUM OBSCENUM, DENIM AND LEATHER, ENTERRO, DARKEST HATE WARFRONT, PACTUM, entre algumas outras, e parabéns pelo CD novo do QUEIRON. Não era uma banda que tinha ouvido muito, mas seu contato me aguçou o interesse e gostei do que ouvi!!666!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


PERVERSEFIRE ZINE: Os membros do GRAVE DESECRATOR já passaram por diversas bandas, todos com uma certa experiência já vivida em nosso meio. Vocês passam em suas músicas todo aquele sentimento de ódio que hoje parece meio que deixado de lado por muitos, estou certo? Vocês concordam comigo quando falo que muitos hoje dão mais valor a grandes produções, aparência visual... do que aquele velho espírito de outrora?

Necrogoat: Sim, cara! Nós viemos de uma época onde tudo era mais tosco e direto. Sendo assim, nada seria mais honesto do que respeitarmos esse princípio, que pode andar lado a lado com a qualidade. Eu não gosto da maioria das bandas de hoje em dia que estão em voga. Suas produções são muito estéreis e sem alma para mim. Black Metal para mim está praticamente morto. Claro que algumas ainda captam aquele velho sentimento esquecido nos dias de hoje, mas acaba sendo subjugado a um lugar menos notório do que outras com seus discursos pseudo-intelectuais. Engraçado ver garotos de 19 anos clamando pra si a responsabilidade do culto do BM. Isso me soa patético. Eu sou pessimista em relação ao futuro do Metal, mas não penso em desistir. Que os bons frutos sejam semeados. 666!!!!!!!!!!


PERVERSEFIRE ZINE: O que podemos esperar do fudido GRAVE DESECRATOR daqui por diante?

Necrogoat: Estamos para gravar um 7ep que poderá ser lançado pela americana Hell´s Headbangers (Ouvimos um “sim” deles, mas vamos ver...). este terá uma faixa exclusiva que não será gravada mais, e dois covers das bandas MORTUARY DRAPE e REPULSION! Também estamos com um bom adiantamento de faixas para um segundo full-lenght que esperamos que saia até fim desse ano. Posso te adiantar que nossa essência é a mesma, mas esperamos progredir ainda mais em relação à gravação e qualidade.


PERVERSEFIRE ZINE: Valeu meu caro irmão Valak! Toda força e honra à vocês! O espaço é todo seu...

Necrogoat: Nós que agradecemos. Foi um prazer! Sucesso ao QUEIRON e espero que você me pague em álcool destilado em breve. Versão em vinil de Sign of Doom esgotada pela banda!!! Huh!


www.gravedesecrator.com

www.myspace.com/gravedesecrator666




0 comentários:

Postar um comentário