Por Tiago Furlan

PERVERSEFIRE ZINE: Hailz caro Legacy! O lançamento do DVD Ceremony of Hate se tornou um marco não só para o OCULTAN, mas como também para o cenário Black Metal nacional, sendo que este foi o primeiro material dessa espécie lançado por uma banda do estilo em nossas terras. Por parte do publico vocês estão tendo a aceitação que esperavam?

Legacy: Com certeza estamos recebendo bastante criticas positivas tanto do publico quanto da imprensa especializada. Foi um longo e árduo trabalho até a conclusão desse DVD, mais o resultado foi melhor do que o esperado.


PERVERSEFIRE ZINE: Este DVD foi algo planejado entre vocês da banda mais a Muitilation Records ou foi uma idéia só de vocês no inicio?

Legacy: Sempre fez parte de nossos planos a gravação de um DVD, assim que a Mutilation surgiu com a proposta, não pensamos duas vezes. Chegou a hora.


PERVERSEFIRE ZINE: Falando nisso, vocês estão satisfeitos com o suporte oferecido pela Mutilation Records?

Legacy: Sim.


PERVERSEFIRE ZINE: Agora vamos falar um pouco do ultimo álbum de estúdio, Regnum Infernalis. Foi seu primeiro trabalho com o grupo, certo? Foi difícil para você já entrar na banda e gravar um CD logo de cara?

Legacy: Na verdade não foi assim logo de cara, eu entrei na banda em 2005 o CD só saiu em 2007, tivemos bastante tempo para trabalharmos com calma nesse CD, mais com certeza meu período de adaptação na banda foi muito rápido, tudo se encaixou perfeitamente, só lamento não ter entrado na banda mais cedo hahahaha.


PERVERSEFIRE ZINE: Vocês conseguiram com Regnum Infernalis distribuição a cargo de dois selos, ambos europeus, certo? Quais foram e o resultado dessa parceria foi bom pra vocês?

Legacy: Muito bom, com isso conseguimos solidificar ainda mais o nome do Ocultan lá fora, atualmente recebemos inúmeros contatos de fãs de toda parte do mundo, em termos de divulgação essas parcerias abrem muitas portas.


PERVERSEFIRE ZINE: O OCULTAN sempre passou em suas letras mensagens influenciadas pela Quimbanda, certo? Você diria que esse é o ponto mais forte de diferenciação do OCULTAN perante outras bandas de Black Metal, tanto brasileiras quanto gringas?

Legacy: Correto. Além das letras buscamos passar essas influências também no som da banda, Talvez esse seja o grande diferencial, pois passamos uma verdade, uma coisa nossa, uma cultura que conhecemos e praticamos. Estamos sempre procurando nos aprofundar cada vez mais nessa cultura, pois ela é muito vasta e ampla. Não basta apenas ficar gritando “SATANAS” tem que ter conhecimento de causa.


PERVERSEFIRE ZINE: Esse fato de vocês darem um ênfase maior a uma ideologia calcada na Quimbanda e não no satanismo mais tradicional como a maioria das bandas do estilo fazem, chama atenção do publico lá fora? Como é a reação deles? Existe um interesse em conhecer mais sobre o assunto ou não é nada demais?

Legacy: Claro que sim, muitas pessoas nem sequer sabem o que é Quimbanda lá fora, isso cria um certo interesse especial pela banda, as pessoas que conhecem um pouco, ou sabem do que se trata, se envolvem com essa abordagem. Um exemplo disso é o Jon do DISSECTION que em certa parte de sua vida começou a se interessar muito pela Quimbanda, em sua vinda ao Brasil ele disse ao Count Imperium ser muito fã do OCULTAN e de nossa cultura e disse também ser um grande adepto da Quimbanda, levando inclusive diversas imagens de Exus para sua terra natal, a Suécia.


PERVERSEFIRE ZINE: O OCULTAN nunca teve um grande intervalo de tempo entre um lançamento e outro o que leva a crer que vocês tem um bom tempo reservado para a banda, estou certo? Como é a rotina dos ensaios e como vocês dividem esse tempo?

Legacy: Todos nós temos empregos paralelos à banda, mais sempre mantemos nossos objetivos focados a banda em primeiro lugar, mesmo tendo outros empregos. ensaiamos numa média de duas vezes semanais, por sorte moramos todos perto. E mesmo que não estejamos juntos ensaiando estamos sempre nos dedicando a banda.


PERVERSEFIRE ZINE: Pelo tempo de estrada e toda bagagem que a banda já conquistou nunca rolou de vocês partirem pra fora do país?

Legacy: Não, ir pra fora pra ficar se fodendo a gente não vai, a gente prefere se foder aqui mesmo... hahahahaha!, brincadeira. A verdade é que se não pintar uma proposta legal, coerente a gente prefere ficar por aqui mesmo, se dedicando e produzindo.


PERVERSEFIRE ZINE: O que podemos esperar de novidades?

Legacy: Álbum novo vindo por aí, estamos em fase de termino das composições novas e breve estaremos em estúdio para gravar aquele que sem sombra de dúvidas será um grande álbum, digo isso com toda franqueza do mundo. Será um álbum conceitual onde abordaremos a história e origem da Quimbanda inclusive algumas músicas terão frases pronunciadas em Kimbundo (língua usada pelos Kihunde).

E algumas músicas serão cantadas em português. Aguardem.


PERVERSEFIRE ZINE: Grande Legacy, muito obrigado pela fudida entrevista e toda força ao grande OCULTAN! O espaço é seu...

Legacy: Obrigado ao Perversefire Zine pelo espaço cedido ao OCULTAN, um grande Hail a todos que nos apóiam, a todas as bandas do underground nacional, a você Tiago Furlan e toda a família QUEIRON.

-AVE MAIORAL LUCIFER-



www.myspace.com/ocultan


www.ocultan.com





3 comentários:

Anônimo disse...

SEMPRE EM BUSCA DO SUCESSO, FAMA, GRANA.....USANDO P ISSO O VISUAL E SONORIDADE DO BLACK METAL.....ISSO AI É UMA PIADA, Q JA SE MISTUROU COM WHITES-MERDALS E OUTRAS MERDAS.....POR Q AS PESSOAS NAO PERGUNTAM NAS FERIDAS P ESSAS BANDAS POSERS? AI FICAM CADA VEZ MAIS ENGANANDO AS PESSOAS....TUDO UMA FARÇA!!!

Satanas 666 disse...

eu vou afundar a cabeça de todo mundo na marretada depois eu vou degolar as suas gargantas na motosserra

Anônimo disse...

eu vou espancar o males maleficarum até a morte depois eu vou jogar seu cadaver para os cachorro comer

Postar um comentário