Por Tiago Furlan

PERVERSEFIRE ZINE: Hailz caro Rangel! Passado alguns anos depois do lançamento de Evoking the Abomination, nos diga quais foram as principais conquistas alcançadas devido a esse trabalho?
Rangel:
Acredito que conquistamos reconhecimento e respeito na medida que as pessoas nos contatam ainda hoje para comentar que cultuam o trabalho executado. O Evoking... foi lançado na época em que muitas bandas brasileiras e gringas fizeram grandes álbuns. Assim dizem que fizemos também a nossa contribuição para a cena.

PERVERSEFIRE ZINE: Este mesmo foi lançado pelo selo americano Evil Vengeance Rec., certo? Você acha que esse fato ajudou para o reconhecimento do ABHORRENCE lá fora?
Rangel:
De certa forma, porque na realidade a Evil Vengeance trabalhou o álbum somente na américa, no resto do mundo a promoção foi feita pela Listenable. A Evil Vengeance era um lance mais cult e underground, já a Listenable promovia de forma mais ampla, mas penso que a divulgação e os reconhecimentos obtidos aconteceu pelo trabalho em si.


PERVERSEFIRE ZINE: Tudo isso também colaborou para o contrato de vocês com a Listenable Rec. da França ou não?
Rangel:
Não, eles tentaram assinar conosco antes, em 99 na época da demo Triumph In Blasphemy, mas já havíamos assinado com a Evil Vengeance. O contrato da Listenable então foi em acordo c/ a Evil Vengeance, obtendo os direitos para prensar e promover o album na europa. Com o fim da Evil Vengeance logo em seguida, eles ficaram com os direitos total do album.


PERVERSEFIRE ZINE: Falando nisso, esse contrato ainda ta de pé? O ABHORRENCE hoje tem algum compromisso com algum selo?

Rangel: Sim, o contrato da EV com a Listenable ainda vale, mas apesar de todos os esforços já prestados, o ABHORRENCE atualmente estuda o contrato de outras gravadoras para assinarmos.


PERVERSEFIRE ZINE: Logo após o lançamento de Evoking..., o baixista Kleber Varnier é substituído por Marcelo Marzari, correto? Todo esse contratempo atrapalhou de maneira mais séria em alguma coisa os trabalhos com a banda?
Rangel:
Sim, e posso dizer que já enfrentamos sérios problemas com todo o contratempo causado, mas enfim com o trabalho e a contribuição do Marcello conseguimos reestruturar e blindar o ABHORRENCE para permanecer no trilho e seguir lutando com humildade e seriedade.


PERVERSEFIRE ZINE: Na continuidade dos trabalhos da banda vem o split-CD com o OPHIOLATRY, lançado aqui no Brasil pela Malignant Art. Esse trabalho ficou restrito somente aos maníacos brasileiros ou algum selo de fora também lançou esse material?

Rangel: Esse material foi lançado somente no Brasil e infelizmente muitos não conhecem a crueza registrada. Eu fiquei sabendo que ele foi distribuído na Europa, mas não de forma expressiva e merecida, infelizmente.


PERVERSEFIRE ZINE: Como rolou o lance do split-CD Two Barbarians com o IMPIETY? Aproveitando nos fale como foi gravar o novo álbum dessa respeitada banda do cenário extremo mundial?
Rangel:
Foi simples, por consideração o Shyaithan nos contatou e nos convidou o ABHORRENCE para fazermos o split. Já mantemos contato com eles há uma década e como o apoio sempre era recíproco, essa foi a oportunidade de fazermos algo junto por ambas bandas. Sobre a gravação do album Terroreign, eles me convidaram e enviaram o material gravado para particularmente trabalhar. Assim a minha parcela nas guitarras foi gravada no estúdio LAB-6 com o Fabio Zprerandio (OPHIOLATRY), e digo que foi gratificante. Confiram o resultado do ódio e o comprometimento que temos pelo extremo metal.


PERVERSEFIRE ZINE: Mas você hoje é um membro oficial da banda ou só foi um suporte mesmo?
Rangel:
Sou convidado, e também devo dar o suporte para a banda nesta campanha em 2009.


PERVERSEFIRE ZINE: O ABHORRENCE sempre fez poucas apresentações ao vivo, certo? Isso tem alguma razão específica?

Rangel: Sim, pelo fato da formação da banda ter se mantido instável, dificultando ensaios e etc. Além das dificuldades dos organizadores darem o devido suporte financeiro para nos apresentarmos freqüentemente. Gostaríamos muito de estar nos palcos todo o tempo, fazemos isso porque gostamos da brutalidade sonora, mas sempre que possível nos apresentamos com toda a força 666 que os bangers sempre esperam e merecem.


PERVERSEFIRE ZINE: Como está hoje a banda? Novamente vocês passaram por mudanças na formação, certo? Que novidades podemos esperar? Pode adiantar algo para nós?

Rangel: Sim, no momento seguimos somente eu e o Fernando trabalhando e desenvolvendo a nossa capacidade. No momento o Fabio Zperandio do OPHIOLATRY se prontificou a dar suporte no baixo para eventuais apresentações, mas ainda procuramos por um baixista vocal que tenha o comprometimento além do talento. Aqueles considerados e apostos, entrem em contato... Ou podem esperar novidades!


PERVERSEFIRE ZINE: Meu amigo Rangel muito obrigado pela atenção dada ao PERVERSEFIRE Zine, desejo toda força e vitórias ao fudido ABHORRENCE!!! O espaço é todo seu...
Rangel:
O ABHORRENCE agradece o espaço concebido e também deseja força e vitórias em sua batalha e em seus trabalhos junto ao poderoso QUEIRON. Seguimos na luta e prontos para retribuir a sua consideração e apoio creditado ao ABHORRENCE!!!!!!!!!



WWW.MYSPACE.COM/ABHORRENCEBR



0 comentários:

Postar um comentário