Por Oscar M. Vision

Banda oriunda de Salto, interior de São Paulo que devasta nosso cenário com um brutal Death Metal maligno e feroz!!! Confiram só essa entrevista cedidas parta nós pelo guitar e vocal André...

PERVERSEFIRE ZINE: Primeiramente , é um prazer estar contando com o HAVOK nas páginas do PERVERSEFIRE ZINE e começo a entrevista perguntando sobre o CD-demo The Ostentation of the Eternal Chaos , me parece que houve um atraso no lançamento do mesmo depois do material ter sido gravado, isto procede?
André: Primeiramente agradecemos pelo espaço cedido ao HAVOK, é uma honra para nós estarmos participando da primeira edição do Perversefire Zine. Sim, realmente houve um atraso no lançamento, devido a falta de grana, mas esse atraso foi muito compensador, pois ficamos muito satisfeitos com o trabalho final.

PERVERSEFIRE ZINE: Como a banda avalia a repercussão deste material até os dias de hoje?
André: Tivemos uma boa repercussão, tanto por parte dos Bangers como também da crítica especializada, sinceramente ficamos surpresos por tal reconhecimento.

PERVERSEFIRE ZINE: O HAVOK é uma dupla, certo? Isso foi idealizado desde o inicio ou houve outros motivos para tal? Como falta de opção, por exemplo...
André: Sobre o HAVOK ser uma dupla, nunca idealizamos isso, mas isso aconteceu naturalmente, realmente por falta de opção. Por esse motivo muitas pessoas acham que o HAVOK é um projeto.Desde o início estávamos cientes que esses comentários iriam surgir.Mas acreditamos no nosso potencial , damos a cara a tapa nos festivais, mostrando nosso trabalho e estamos sendo muito bem aceitos. Esse reconhecimento é muito fudido pra gente.

PERVERSEFIRE ZINE: Quando resolveram montar o HAVOK o objetivo sempre foi de tocar Death Metal ou em algum momento pensaram em explorar outras vertentes do Metal?
André: Sim , sempre pensamos em tocar Death Metal, pois esse é o estilo que sempre ouvimos e queríamos ter uma banda dessa vertente. O HAVOK é um sonho concretizado.

PERVERSEFIRE ZINE: Como anda o cenário underground em sua região de uma maneira geral?
André: Sempre rola shows pela região, mas na nossa opinião vemos que há muito preconceito com bandas de Brutal Death Metal, o espaço está cada vez mais escasso.Muitos organizadores só pensam em lucrar e não se preocupam em ceder o mínimo de uma aparelhagem decente para as bandas, que ralam para chegar ao local e muitas vezes tiram dinheiro do bolso para mostrar seu trabalho.

PERVERSEFIRE ZINE: Soube que a banda esta prestes a entrar novamente em estúdio para a gravação do tão esperado debut-CD, poderia nos adiantar algo?
André: Sim, se tudo correr bem entraremos em estúdio entre jul/ago deste ano. Podemos adiantar que as músicas novas estão bem Brutais e esperamos que agrade e que tenha uma boa repercussão assim como a demo.Seremos paciente, pois queremos apresentar um grande trabalho, aguardem!!!!!!

PERVERSEFIRE ZINE: Há alguma proposta concreta de algum selo para viabilização deste debut-CD?
André: Infelizmente até o momento não temos nada concretizado, mas estamos correndo atrás disso para que consigamos um selo o mais breve possível.

PERVERSEFIRE ZINE: Pretendem trabalhar novamente com o Alcides Burn na concepção da parte gráfica como fizeram no CD-demo The Ostentation of the Eternal Chaos?
André: Sim, com certeza. Ficamos satisfeitos com o seu trabalho na parte gráfica da demo
e acreditamos que com o Debut não será diferente.

PERVERSEFIRE ZINE: Poderia citar algum(s) show(s) que foi memorável para o HAVOK, seja tanto em performance da banda em palco quanto em repercussão por parte do público banger?
André: O primeiro show a gente nunca esquece, mas iremos citar dois fudidos shows de quando a banda era mais conhecida que foram esses: Paulínia “3º Metal Beer Festival” (Dia 21/01/2007) e Campinas “Darken Tenebrae Celebratio”(Dia 23/12/2007). Esses shows ficaram marcados pra gente, tanto em relação a performance como a aceitação do público.Foi do caralho!!!!!!

PERVERSEFIRE ZINE: Cite cinco álbuns que influenciaram o HAVOK de alguma forma...
André: IMMOLATION (Dawn of Possession), HEADHUNTER DC (...”And the sky Turns To Black...(the dark age has come)” , SUFFOCATION (Effigy of the Forgotten), NEPHASTH (Conceived by Inhuman Blood) e DEICIDE (Once upon the cross e Serpents of The Light).

PERVERSEFIRE ZINE: Tendo em vista as facilidades de hoje em dia, quais as vantagens que você vê em mp3, downloads para uma banda underground e a partir de que ponto isso se torna prejudicial para a mesma?
André: Vantagens para uma banda underground não vemos nenhuma, pelo fato de que muitos selos já não se interessam tanto em lançar algo, pois a venda de cd’s esta cada vez mais difícil.O que somos a favor e adotamos para o HAVOK é de apenas estar disponibilizando uma prévia do lançamento para que todos tenham uma noção do que está por vir.

PERVERSEFIRE ZINE: Deixe suas considerações finais...
André: Agradecemos a todos os envolvidos no Perversefire Zine, pela grande força e espaço cedido ao HAVOK para estarmos divulgando ainda mais nosso trabalho.Agradecemos também a todos os Bangers que sempre deram uma puta força pra gente. Culto ao Metal da Morte!!!!!!! Morte aos Falsos!!!!!!


0 comentários:

Postar um comentário