Por T. Furlan Warlust

Nada poderia ser mais honroso para marcar essa volta do Perversefire Zine do que uma entrevista exclusiva com um dos maiores pilares do Metal Underground mundial... DESASTER!!!
Deixo claro que essa esta mesma foi concebida pelo batera Tormentor no final de 2011, mas tenho toda certeza do mundo que isso não irá tirar em nada o orgulho de ter em nossas páginas as idéias deste louco maníaco que comanda os martelos infernais desta horda!!! Apreciem sem moderação! Metal Till fucking Death!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PERVERSEFIRE ZINE: AVE TORMENTOR! PARA INICIAR A CONVERSA EU GOSTARIA QUE VOCE SOUBESSE QUE PARA MIM É UMA GRANDE HONRA PODER ENTREVISTÁ-LO!
JÁ SE PASSOU ALGUM TEMPO DESDE O LANÇAMENTO DE SATAN’S SOLDIERS SYNDICATE, OK! COMO FOI A TURNÊ DE DIVULGAÇÃO DESTE ÁLBUM?

TORMENTOR: Salve o poderoso Brasil meu amigo! É uma honra para nós fazer parte de seu Zine. Desculpe pela demora, mas nós realmente não tinhamos muito tempo. No momento estamos gravando nosso novo álbum The Arts of Destruction, que será lançado em fevereiro espero que 2012. Nós nunca tivemos qualquer grande turnê para SSS, porque nós não gostamos de passear muito. Tocamos em muitos shows individuais em todo o mundo e comemoramos cada um deles como loucos!

PERVERSEFIRE ZINE: SATAN’S SOLDIERS SYNDICATE INCLUSIVE FOI LANÇADO NO BRASIL, VOCE TEM INFORMAÇÃO DE COMO FOI ESSA DISTRIBUIÇÃO AQUI NA AMÉRICA DO SUL?

TORMENTOR: Nós demos totalmente a parte sul-americana ao nosso velho amigo Sergio Tullula do todo-poderoso Mutilation Records. Estamos orgulhosos de ter uma gravadora brasileira em nossa volta que nos ajuda na melhor maneira possível e eu confio nele 200% em tudo o que está fazendo! Ele também lançou Angelwhore antes e estamos muito felizes com seu trabalho!

PERVERSEFIRE ZINE: LOGO APÓS SATAN’S..., VOCES LANÇARAM A COMPILAÇÃO 20 YEARS OF TOTAL DESASTER [2009] QUE É UM VERDADEIRO PRESENTE PARA OS FÃS DA BANDA. QUANDO COMEÇOU A IDEIA DE LANÇAR UM TRABALHO ASSIM?

TORMENTOR: Sim, mas não era apenas uma compilação, também houve 3 novas músicas, 1 regravadas e alguma versão não-lançada + duas demos e todos em vinil foto e um MLP colorido. O normal versão box também teve 3 grandes posters, um pequeno e um encarte enorme e com uma biografia longa, fotos antigas e novas e assim por diante. A versão die hard também tinha uma camisa, adesivo... A idéia surgiu depois que nós decidimos fazer algo especial, depois que encontrou uma gravadora para lançar esse tipo especial de lançamento foi tudo o seu caminho normal. Para o aniversário de 25 anos, também temos uma idéia especial ... vamos ver se é possível!

PERVERSEFIRE ZINE: VOCES FIZERAM TURNÊ PARA DIVULGAÇÃO DESTE TRABALHO OU FOI ALGO MAIS COMEMORATIVO MESMO?

TORMENTOR: Nós nunca fazemos turnês para promover alguma coisa! Nós não somos uma banda de turnê. Nós preferimos fazer shows nos fins de semana, devido ao fato de que todos nós temos empregos regulares e alguns têm família. A banda não é tarefa para nós! É puro hobby. Nós gostamos da combinação de tocar ao vivo e ter algum tipo de férias ... haha ...

PERVERSEFIRE ZINE: NO MESMO ANO DE 2009, FOI LANÇADO UM SPLIT COM A LENDA JAPONESA SABBAT, INTITULADO ANNIVERSARIUS. ESSE TRABALHO CONTÉM SOMENTE DOIS SONS, ONDE UMA BANDA EXECUTA UMA MÚSICA DA OUTRA. QUEM TEVE ESSA IDEIA PRIMEIRO, DESASTER OU SABBAT?

TORMENTOR: Eu acho que foi o Costa da Iron Pegasus Records, acho que foi ele quem surgiu com a idéia, porque ambas as bandas tinha um aniversário ... Desaster 20 anos e Sabbat 25 anos .... Este 7" EP parece assassino e mostra que SABBAT e DESASTER têm o mesmo pensamento e de fundo ... É um prazer para nós estar em um split com o SABBAT! Salve os reis japoneses do Metal! Campai!

PERVERSEFIRE ZINE: VOCES MANTEM CONTATO COM SABBAT HÁ BASTANTE TEMPO? COMO É A RELAÇÃO DO DESASTER COM BANDAS FORA DO CIRCUITO ALEMÃO?

TORMENTOR: Nós conhecemos os caras em 1997 pela primeira vez em nossa turnê com o BEHEMOTH. Eles fizeram uma turnê ao mesmo tempo com BARATHRUM ... depois que o contato se tornou mais e mais ... Depois entrei para a família METALUCIFER em 2000/2001. Escrevo para o Gezol toda semana. Ele é uma pessoa tão agradável e amigável. Eu acho que nós somos amigos íntimos, mas os japoneses nunca mostram muito os seus sentimentos pessoais. É sempre um prazer acompanhá-lo e fazer shows com o Sr. Tachi... Eu acho que sou mais ou menos o último da banda que está em contato com outras bandas. Infernal talvez tem alguns contatos, mas sua vida é agora mais focado em sua família. Odin é mais em contato com os fãs e amigos, porque ele está fazendo a parte de merchandising todo e Sataniac é uma cantora! Haha ... Eu tenho muitos contatos para todo o mundo. Eu gosto de conversar com as pessoas, conhecê-los, coisas do comércio, embebedar-se...! Essa é a minha vida!

PERVERSEFIRE ZINE: ESSA PERGUNTA É INEVITÁVEL, MAS TEREI QUE FAZER... VOCES MANTEM CONTATO DIRETO COM ALGUMA BANDA BRASILEIRA? APROVEITANDO A OCASIÃO, O QUE VOCES CONHECEM E GOSTAM DE NOSSA CENA?

TORMENTOR: Fuck yeahhh!!!!!!!!!! Todo poderoso HEADHUNTER DC, meu irmão! Eu amo essa banda! Também o Sergio é um cara tão bom! Só o encontrei uma vez, mas a gente escreveu e ainda escreve muitas vezes uns aos outros. Também o meu profundo amigo Sérgio Tullula... somos como irmãos. Claro que eu sei um par de bandas como as mais importantes como SEPULTURA, RATOS DE PORÃO, TORTURE SQUAD, VIPER, KRISIUN, BYWAR (Hailz irmãos!), APOCALYPTIC RAIDS, BESTIAL, DORSAL ATLANTICA, ATTOMICA e muitas mais. Vocês tem uma cena de Metal muito boa! Mantenha os cultos vivos, irmãos e irmãs!

PERVERSEFIRE ZINE: EU ACREDITO QUE TAMBÉM VOCE TENHA ALGO A FALAR DO PÚBLICO BRASILEIRO...

TORMENTOR: Haha, com certeza!!!!! Temos que agradecer a todos os maníacos que se juntaram em nossos shows, ficaram conosco, bêbado conosco... Sempre que íamos para o Brasil, era assassino... A Skol é uma cerveja boa e churrascarias são a nossa segunda casa!!!!!!!! Você pode se orgulhar de sua cena e todos os shows, maníacos, todas as coisas ao redor... Cheers!

PERVERSEFIRE ZINE: ZOMBIE RITUAL / DEVIL’S SWORD FOI UM SINGLE LANÇADO EM 2010. EM TODA TRAJETÓRIA DO DESASTER PODEMOS VER MUITOS LANÇAMENTOS QUASE QUE PRÓXIMOS UM DO OUTRO. PODEMOS DIZER QUE HOJE VOCES VIVEM SOMENTE DA BANDA OU NÃO?

TORMENTOR: Sim, essa forma 7"EP estava faltando em nossa coleção. Então perguntamos ao Sr. Chris Reiffert se aceitava cantar em Ritual Zombie. Esse som ficou assassino!!!! Nós sempre tentamos liberar algumas coisas menores, porque nós gostamos de vinil. Você não pode viver da música e nós não queremos. Este tipo de lançamentos é só para o nosso coração de colecionador, nada menos, nada mais.

PERVERSEFIRE ZINE: DE CERTA MANEIRA A BANDA DEVE TIRAR RECURSOS NA VENDA DE CDS, MERCHANDISE, CERTO? REFERINDO-ME AOS LANÇAMENTOS EM CD POR EXEMPLO, VOCE ACHA QUE HOJE OS DOWNLOADS PELA INTERNET ACABA ATRAPALHANDO UM POUCO ESSE LADO DE UMA BANDA PROFISSIONAL? QUAL É SUA POSIÇÃO SOBRE ESSE ASSUNTO?

TORMENTOR: Estamos fazendo a nossa merchan mais ou menos por nós mesmos, sim. Nossas vendas é feita por Odin, que está fazendo um bom trabalho. Especialmente após um lançamento, as ordens são realmente muito e ele tem que lidar com tudo o que por si mesmo! Enfim... ele tem tempo suficiente! Baixistas lidam apenas com quatro cordas! Hehe... Eu realmente não me importo como as pessoas começam a ouvir a nossa música, mas na minha opinião, eu olho para o lado do colecionador, eu preciso de algo em "minha mão". Quando eu realmente quero uma banda, eu preciso de um CD ou melhor, LP e não um download do caralho. Mas também sinto que a minha atenção em CDs está indo para trás e eu prefiro vinil muito mais. Claro! Mas de qualquer maneira, eu não me importo como os maníacos vão ouvir a nossa música, contanto que eles se juntem em nossos shows e não fiquem podres na frente de seus computadores!

PERVERSEFIRE ZINE: TER MAIS DE 20 ANOS DE HISTÓRIA 666% DEDICADOS AO VERADEIRO UNDERGROUND TRAZ UM ORGULHO MUITO GRANDE EU ACREDITO... MESMO ASSIM, SE VOCE TIVESSE QUE COMEÇAR TUDO NOVAMENTE, FARIA ISSO?

TORMENTOR: 22 anos no momento... Fuck!!!!!!!!!!! E eu estou na banda desde 1996... e sim, eu faria tudo mais ou menos como nós fizemos ... talvez algumas mudanças, mas eu gosto da posição que temos no cenário mundial e estou feliz sobre isso. Ainda somos Metal maníacos e não precisamos de alguém para existir! Mais ou menos tudo o que fizemos no passado foi acontecer porque fizemos! Não por causa de alguém nos ajudou ou qualquer coisa...

PERVERSEFIRE ZINE: GRANDE TORMENTOR ME RESPONDA UMA COISA POR FAVOR. O QUE MAIS TE ORGULHA EM TODO ESSE TEMPO SENDO BATERISTA DE UMA DAS BANDAS MAIS RESPEITADAS NO CENÁRIO MUNDIAL?

TORMENTOR: Primeiro de tudo muito obrigado por esse elogio, mas eu acho que existem outras bandas que merecem muito mais do que nós. Mas é claro que isso me deixa orgulhoso martelando os caixões em uma banda tão grande e verdadeira como DESASTER. Eu também toco/toquei em algumas outras bandas, mas ainda no momento, o sentimento quando tocamos juntos é uma espécie de magia. Talvez privada, não somos a mesma coisa como há 15 anos. Família, amigos de trabalho... tudo muda um pouco, mas quando vem à música ainda somos como irmãos que se conhecem cegos...

PERVERSEFIRE ZINE: QUANDO ENTREI EM CONTATO COM VOCE SOLICITANDO ESTA ENTREVISTA VOCE ME DISSE QUE ESTARIA ENTRANDO EM ESTUDIO PARA A GRAVAÇÃO DO PRÓXIMO TRABALHO. VOCE PODERIA NOS ADIANTAR ALGUMA COISA SOBRE ESSE PRÓXIMO GOLPE DO DESASTER?

TORMENTOR: Hahahaha!!!!!!! Ok... Na verdade, começamos a gravação em outubro, novamente no ToxoMusic aqui em Koblenz. O nome da nova produção é The Arts of Destruction e é uma mistura de Metal sinfônico viking com teclado e triângulo... FODA não é! Ahahahahahahaah!!!!!!!!!!!!

Metal tradicional como deve ser! Sem arrependimentos, sem compromisso, não há elementos modernos, apenas PURO METAL DO CARALHO! O álbum será lançado em fevereiro! Disse o suficiente!

PERVERSEFIRE ZINE: TORMENTOR MUITO OBRIGADO PELA ENTREVISTA, REALMENTE MUITO GRATIFICANTE PARA MIM, EU QUERO QUE SAIBA DISSO! POR FAVOR, DEIXE UM MENSAGEN AOS MANIÁCOS BRASILEIROS!!!!!!

TORMENTOR: Obrigado T. Furlan Warlust, amigo do diabo... algo assim... ahahaha!!!!! Obrigado pela ótima entrevista e de poder fazer parte de seu zine. Saúda o poderoso Brasil, saudações a todos os meus amigos, especialmente a família Mutilation Records, HEADHUNTER DC, BYWAR, BESTIAL, FARSCAPE, APOCALYPTIC RAIDS, Marcio (Porto Alegre), todos os amigos que encontramos em nossos shows e minhas condulencias para meu amigo Christiano, drumaniac do grande EVILWAR ... Tenho saudades! Saúde!!!!!

HAIL METAL! Bang or be banged…Tormentor!





0 comentários:

Postar um comentário